domingo, 21 de dezembro de 2008

Feliz Natal









Lembro-me da minha infância...
De brincar junto à lareira
Ouvir histórias contadas pelo meu avô e tios
De fazer esforço para tentar ficar acordado até à meia noite
Ao amanhecer ouvir a minha mãe berrar comigo...
Pois eu acordava e cantava alto e bem alto
Convivendo... Sorrindo...
Anos depois a história continua...
Mas já não tenho vontade de brincar à lareira...
Hoje sou eu que conto historias...
E os olhos brilham...
Podem não ser tantos como eram, mas a memória permanece

Lembro-me dos puxões de orelhas que levei na primária...
Nunca acreditei no Pai Natal...
Tentava abrir os olhos aos meus amigos
E então era impedido de certa forma pelos adultos...
Nunca percebi o porquê... Sempre me disseram que mentir era feio...
Hoje sei...
Pai Natal é esperança... É acreditar em algo de bom...
É imaginar neste mundo de guerras, pestes e pobreza uma alma generosa
Capaz de atravessar Oceanos e Montanhas para levar uma prenda ao menino mais pobre
Obrigado Pai Natal por existires... Hoje sei quem realmente és...
Podes não o ser por completo... Mas és sem dúvida... Parte da esperança do mundo

Natal era...
Ansiar pelo dia 8 de Dezembro para decorar o preséio e a casa
Acender a lareia todos os dias de manhã e ouvir músicas de natal
Ir lá para fora brincar com os amigos e partilhar os presentes recebidos
Abastecer-me de doces até ao fim do ano
E desejar que aqueles momentos não acabassem
E muito... muito mais que jamais possa descrever
Conviver em familia e amigos por a noite dentro juntos...

Natal hoje é visto como um negócio ou um feriado
É esperar por tão desejado presente... (Um telemovel ou carro novo)
É dizer: "Ora cá estamos mais uma vez"
É queixar-se que o bacalhau e as coisas estão cada vez mais caros
É chegar a 00:00 e cada um despede-se e vai cada um para seu canto...
É chegar a casa e jogar wow em vez de ler um livro (Isto é real :O)
E no dia seguinte haver uma só pessoa a arrumar a mesa do dia anterior


Desejo a todos um Santo e Feliz Natal
Espero que tudo corra bem e se divirtam...
Acima de tudo tenham fé e esperança...
Pois temos sorte em ter um tecto para festejar ;)

6 comentários:

Edu disse...

jogar wow...seu geek lool
Boas festa para tu tambem verdusco.
Abraço

Joana Sousa disse...

o pai natal tem varios significados. Mas o que é certo é k tdx os natais continuamos a ver o velhinho de longas barbas brancas a passear pelas ruas...e a fazer a delícia de milhões de crianças.

A esperança está em cada um de nós!

espero k tenhas um optimo natal, tb ele cheio de esperança!
Bjnho*

Andreia Batista disse...

Nós é que somos o Pai Natal... o mai fiel, o mais verdadeiro! Depois há uns que se vestem a rigor... outros que apenas basta dar um sorriso..

Um bom Natal para ti!

Daniela disse...

muito gostas tu de poesia!

Aguarelas. disse...

Pois é, o natal de hoje é muito diferente que antigamente. Mas espero que mesmo assim tenhas tido um optimo natal cheio de coisinhas boas! :)

beijinho *

popodas disse...

Ó MEU LINDO SONHAR É SEMPRE BOM MESMO QUE SEJA SÓ ILUSÕES!!!