sábado, 21 de março de 2009

Acontecimentos




E ali estava eu....
Encharcado pela forte chuva que caía
Observando-a e pensando nem sei bem em quê...
O meu olhar era conduzido pelos grandes e brilhantes relâmpagos...
E segundos depois de estes desaparecerem sentia-me pequeno ao som do trovão...

Por vezes tento imaginar um futuro... Mas na verdade... Que será do futuro se isto continuar assim?
Tento também imaginar o passado... Mas sou atordoado por deslizantes lâminas brancas...
Estas parecem guardar e reservar o mistério do passado.
Tantas perguntas para fazer... Tantos mistérios para desvendar...

O coração por outro lado... está inquieto...
Digo-lhe que se acalme... Mas ele diz que está na hora
Então pergunto-lhe a direcção... Mas ele não me sabe responder
Pergunto ao inconsciente no que estou a errar...
Mas este pouco mais sabe...

De repente toda a imaginação é interrompida por um simples calafrio...
Dou comigo num estado miserável... Encharcado e sem respostas
Volto para dentro, ligo o aquecedor e seco-me
Mas pelos vistos já o mal tinha chegado

Hoje estou engripado... mas apesar de tudo sinto-me BEM
Sei que sou mais um mistério que ainda ninguém conseguiu desvendar
Sei que a felicidade é bastante baseada em auto-estima...
Sei que a amizade é mais forte que o amor
E sei que sorrir faz bem... Assim como chorar de tanto rir

Sigo um pequeno trilho que não sei onde me leva
tenho fé e esperança
Pois as páginas da vida sou eu que as escrevo
E o resto são apenas ACONTECIMENTOS ;)


17 Fevereiro 2009

17 comentários:

popodas disse...

a amizade mais forte ke o amor...será'?olha ke a amizade muitas vezes dá lugar ao amor e quando este acaba a amizade não resiste...morre tal como uma flor quando nao é regada ...

Andreia Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia Batista disse...

Em primeiro lugar, comento a beleza (outra vez a escrever coisas bonitas eheh) deste poema. É engraçado como por vezes é tão fácil entrar dentro das palavras que outros escrevem e vivê-las como se fossem nossas, como se as tivessemos escrito. E como sabe bem identificar-nos com algo que nos transcede... O coração, a suposta bússola da nossa vida, teima sempre em não dizer qual o caminho.. apenas nos guia. e nós simplesmente nos deixamos ir.. Como alguém disse, a felicidade está dentro de nós, liberta-se de dentro de nós e somos unicamente nós que a entendemos e construimos. Não vem pelo dinheiro, pelo amor, pela saúde ou mesmo pela paz. É algo que está tão entranhado dentro de cada pessoa, de tal forma que é preciso compreendê-la para a podermos sentir. É nossa.. apenas nossa... e só depende de nós... independentemnete daquilo que os outros façam... independentemente da vida que levamos ou dos momentos que passamos. E tal como dizes.. "são apenas ACONTECIMENTOS"


Em segundo lugar, gostaria de dizer algo em relação ao comentário que já foi feito a este poema:
Discordo de todo que, caso um amor evolua de uma amizade e este termine, que a amizade não resiste. Se não resistir, é porque de facto nunca existiu. Sim.. A amizade é mais forte que o amor.. Sem dúvida. E se realmente, antes do amor ela existir, estariamos perante algo belo, único.. que é o que falta nos dias de hoje. Toda a gente ama, mas nínguem é amigo um do outro. Uma verdadeira amizade consegue resistir a um amor inútil... porque é a base.. o alicerce.. O que cai são apenas as paredes..

Edu disse...

Bem ja nem falo do que escreves, temos pontos de vista quase iguais sobre a vida e o que nos rodeia. So discordo que a amizade seja mais forte que o amor. O amor e apenas um acrescimo. Nao pode existir amor sem que haja entre os dois uma enorme amizade, ou estará esse amor condenado ao fracasso. Apenas axo que a amizade e mais facil de encontrar.
Abraço verdusco.

Ah vi o teu comentario, mas o meu blog acabou. Nao penses que foi por te ter ignorado.

Edu disse...

lool.
Faço-o pelas melhores razoes acredita.
Abraço.

Pan disse...

E ali estavas tu... e muito bem...
Mas sempre dentro do meu coraçao estas bem melhor xD

popodas disse...

sim minha linda se a amizade for verdadeira não acaba ,mas quando a seguir vem amor sofrido por várias razões,é muito dificil a amizade ficar...fica sempre uma magoa muito grande no coraçao ,nao digo que seja para sempre...nada é para sempre...mas que doí ai isso doí...ainda mais quando se podia ter sido feliz e não se foi por covardia de um dos lados...
olha gostei de teres comentado o meu comentario...foi bem aceite...beijo e para o nosso amiguinho tb

. disse...

"Pois as páginas da vida sou eu que as escrevo
E o resto são apenas ACONTECIMENTOS ;)"


Disseste tudo no final. ;)
Gosto da forma como escreves, vou voltar mais vezes =P

Beijocas ^^

A Coração disse...

As páginas da vida, quem as escreve é cada um. E isso é o que importa!

. disse...

"fantabulastica"?! Tchhee que mentira! xD

Mas obrigada =P

Beijinhoss :)

. disse...

"Mesma Regra que Jamie impôs a Landon no filme "A Walk to Remember".

- Não te podes apaixonar por mim!!!
- (U cannot fall in love with me)"


AHAHAHAHAHHAH XD

Só vi isto agora e chorei de me rir ahah

( Vou falar agora no geral) Qualquer pessoa que lê o blog de outra fica com a aquela sensação (e falo por mim porque também já me disseram isto) que a conhece de alguma forma (mesmo sendo só imaginativa) mas daí a se apaixonar.. (acho que é muito difícil)
Quer dizer, eu já vi tanto tolo :/ (Até fiquei com medo agora -.- ) XD

Beijocas ^^

. disse...

ahahah XD
Sinceramente, acho que isto (vida, vá lá..) não é justa. Eu que sempre tentei rachar a cabeça ou partir um membro só para andar de ambulância não consegui, e acho mesmo muito estranho que quem não quer rachar nada consegue!
Pá que nervos XD

Sim, também ando a pensar em arriscar nuns novos porque depois de escrever este texto deu-me a sensação que precisava de algo novo para me sentir livre :P

E gostei disto -> "Palavras são diferentes de acções"
Exacto! Agora vai dizer isto aos doidos vai.. deixa ver se eles acreditam ahaha xD

Beijinhos ^^*

Rabisco disse...

Estou a gostar deste "Mente Sonhadora!
Obrigado!
Abraços

Rabisco disse...

Todos nós somos mistérios por descobrir...
Será que algum dia alguém será capaz de o desvendar?
Talvez seja por isso que todos corremos um caminho, não será?
Desvendar esse mistério (o nosso mistério) talvez não seja mais que irem ao nosso encontro nos mais variados momentos...amizade, amor e tudo o mais que por aqui se fala!
Escreves muito bem mesmo!
Parabéns!

Abraços
=P

. disse...

Olá =)

Tenho que informar que o meu blog (Snoopy eats cheese) está apenas disponível para autores convidados. Se quiseres continuar a segui-lo vai a este link (http://yeacklimon.blogspot.com/) e deixa o teu mail como comentário para eu te adicionar no Snoopy. Eu não publico o mail, fica descansado :) É apenas para conseguires seguir e ler o blog (Snoopy eats cheese). Obrigada e desculpa pelo trabalho :$
Tive que mete-lo mesmo como "privado" :$

Beijinhos**

. disse...

Aii não é para isso :$
Não penses mal de mim! ahaha
:)

Anónimo disse...

Gostei do blogue:)

boa semana

bj